Header Ads

Justiça decreta prisão de adultos e internação de adolescente que tentaram matar rival do PCC

 O juiz Ricardo da Mata Reis decretou a prisão preventiva de Valdinei de Paula Galvão, 32, o “Libanês”, e de Yara Paulina Carvalho de Brito, 26, acusados de envolvimento na tentativa de assassinato de Leonardo Soares Moline, 19, ocorrida na noite de terça-feira (5) em Dourados.

Durante audiência de custódia nesta quinta-feira (7), o magistrado também determinou a internação do adolescente de 15 anos que participou do atentado. Ele e Valdinei dispararam pelo menos 10 tiros contra o alvo. Um disparo atravessou o braço esquerdo do rapaz e ficou alojado no tórax. Leonardo segue hospitalizado.

Os três permanecem recolhidos em unidades da Polícia Civil, mas ainda nesta sexta-feira (8) devem ser transferidos. Valdinei vai para a PED (Penitenciária Estadual de Dourados), Yara Brito para um presídio feminino e o adolescente para a Unei (Unidade Educacional de Internação).

Conforme a Polícia Civil, o plano para assassinar Leonardo Moline foi determinado pelo PCC (Primeiro Comando da Capital), em consequência da guerra travada com outra facção criminosa pelo controle do tráfico de drogas em bairros da região leste de Dourados.

Natural do Paraná e com extensa ficha criminal, Valdinei foi enviado do Paraguai, onde morava atualmente, para matar Leonardo. De acordo com a investigação policial, “Libanês” ajudou no monitoramento do alvo, escolheu as armas, definiu a estratégia e pilotou a moto usada no crime.

Yara de Brito foi presa por ajudar na logística. Ela participou do levantamento sobre os locais frequentados pelo alvo, escondeu os dois revólveres usados no atentado e as cápsulas deflagradas, queimou as roupas dos atiradores e deu abrigo ao adolescente, preso na casa dela, na mesma noite do crime.


No hay comentarios.

Con tecnología de Blogger.